Mercado Imobiliário em Fortaleza, Ceará – Tudo que você precisa saber

Você já parou para pensar em como seria morar em Fortaleza, Ceará, uma das capitais mais bonitas do Brasil?

Se isso já passou pela sua cabeça, conhecer o mercado imobiliário da região é fundamental para quem quer comprar ou alugar um imóvel.

Pensando nisso, este artigo tem o foco de mostrar absolutamente tudo o que você precisa saber sobre o mercado imobiliário de Fortaleza.

Vamos lá!

Como funciona o Mercado Imobiliário em Fortaleza, Ceará

Quando pensamos em aluguéis de casas e apartamentos, a primeira coisa que devemos pensar é no que a gente procura.

Ou seja, será que eu quero uma casa dentro de um condomínio ou mais afastado do centro da cidade em um bairro mais em conta? Neste momento de escolher onde alugar ou comprar, todo detalhe conta para escolher o melhor lugar que cabe no seu bolso.

Em suma, para quem quer saber como funciona o mercado imobiliário na capital do Ceará, é basicamente como qualquer outro lugar.

Todavia, é importante ter em mente que estamos falando não só de uma capital, mas também de um dos maiores pontos turísticos brasileiros.

Sendo assim, os preços de casas e condomínios podem ser mais altos do que em cidades próximas, por exemplo.

Porém, o preço do metro quadrado é compensado quando pensamos em toda a infraestrutura que uma capital oferece e nos pontos turísticos que vamos ter próximos ao nosso lar.

Compensa o Aluguel em Fortaleza, Ceará?

Embora seja algo muito relativo, sim, compensa alugar em Fortaleza, Ceará.

Por que? Bom, grande parte da população brasileira tem apenas 30 dias de férias. Ou seja, são 11 meses de trabalho, estresse e cansaço para 30 dias de “férias” para se divertir.

Todavia, quando você mora em um lugar como Fortaleza, além das férias, você poderá aproveitar da cidade todos os dias do ano.

Já imaginou sair do trabalho e dar um passeio na praia com os pés na areia, ou ver o por do sol em um dos melhores pontos do Brasil?

Tudo isso é possível em Fortaleza, em outras palavras, você vai literalmente trabalhar durante suas férias.

Qual o melhor lugar para alugar?

Ok, agora que você já viu todos os benefícios, está na hora de saber onde você vai querer morar.

Atualmente, por ser uma capital, Fortaleza possui diversos tipos de imóveis, para pessoas de classe baixa, média, alta e até milionárias.

Portanto, o primeiro passo é saber qual o seu nível monetário. Em segundo lugar, é importante ter em mente o local que você quer ficar.

Além de ser uma cidade grande, Fortaleza também é um dos maiores pontos turísticos do Brasil. Sendo assim, é importante ter em mente que ficando próximo a praia e ao centro, você pode não ter a paz que deseja em alguns meses do ano.

Entretanto, mais para o interior da cidade, existem ótimos condomínios para quem quer ter paz, sem perder a infraestrutura e as paisagens que Fortaleza oferece.

Sou dono e quero alugar minha casa em Fortaleza, Ceará

Primeiramente, para quem é proprietário e decidiu alugar sua residência, você fez uma boa escolha. Atualmente, deixar um imóvel parado é a mesma coisa que deixar uma torneira de dinheiro aberta.

Para você que deseja alugar o seu imóvel, o mais recomendado é procurar uma imobiliária para fazer toda a transação para você.

Todavia, caso opte por fazer de forma particular, você ganhará mais dinheiro, porém, não terá a segurança que a imobiliária vai lhe oferecer.

Por fim, tanto para quem quer alugar, como para quem quer ser inquilino, a capital Fortaleza é um ótimo lugar para viver.

Como citei anteriormente, é como se você trabalhasse durante suas férias. Em outras palavras, você ficara das 07:00 às 17:00 no trabalho e das 17:00 às 07:00 de “férias” na cidade em que mora.

Ficou alguma dúvida? Deixe nos comentários, será um prazer tirar suas dúvidas sobre o mercado de imóveis em Fortaleza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *